NOSSA

HISTÓRIA

ONG SOCIAL SKATE

A Associação Social Skate tem como proposta, a realização de atos que visem a inclusão social, educacional e cultural de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através de atividades esportivas, culturais e de lazer.

Ela surgiu  no ano de 2011 com o intuito de melhorar o convívio local entre as crianças e adolescentes no Bairro de Calmon Viana, na cidade de Poá oferecendo atividade esportiva de maneira interdisciplinar, com a junção de educação, esporte, cultura e lazer. Atendemos em média 800 crianças e adolescentes no período entre 2011 e 2015. Antes de fundarmos a Social Skate, o projeto existiu durante 10 anos na Fundação Casa, e ao notar a dificuldade de recuperação dos jovens que cumpriam medidas sócio educativas, resolvemos no ano de 2011 a Associação Social Skate com um trabalho preventivo, com o objetivo de orientar e dar oportunidade de crianças e adolescentes construírem seu futuro longe das situações que a vulnerabilidade social oferece.

MISSÃO

Desenvolver o espírito de cidadania, formação moral e intelectual das crianças, adolecentes e jovens por meio da cultura, da arte, da educação e do esporte (Skate).

VISÃO

Referenciar como meio de garantia de direitos e deveres das crianças, adolecentes e suas famílias transformando suas realidades sociais de maneira positiva, fortalecendo vínculos e desenvolvendo suas potencialidades.

VALORES

Cidadania

Dedicação

Ética

Respeito

Responsabilidade Social, Solidariedade

Sustentabilidade

Fortalecimento de Vínculos

RESULTADOS E METAS
2011 a 2016

Foram atendidos crianças e adolescentes na faixa etária de 07 a 16 anos e suas famílias de forma gratuita. Tivemos como meta a garantia e a efetivação de todos os objetivos no Plano de Trabalho. Oferecemos um atendimento em consonância com as leis vigentes do Estatuto da Criança e do Adolescente.

IMPACTO DIRETO SOBRE OS AUTORES:

*Melhoria no convívio e integração social

*Melhoria na autoestima

*Melhoria na capacidade e habilidades motoras

*Melhoria nas condições de saúde

*Aumento do número de praticantes de atividades esportivas

 

IMPACTO INDIRETO SOBRE OS AUTORES:

*Diminuição da exposição aos riscos sociais

*Melhoria no rendimento e evasão escolar

*Fortalecimento entre vínculos familiares

NOSSOS ANJOS DA GUARDA
SANDRO SOARES TESTINHA

Fundador e Educador Social da ONG Social Skate

LEILA VIEIRA DOS SANTOS

Pedagoga e Educadora Social da ONG Social Skate

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • Instagram - White Circle

©2017 ONG SOCIAL SKATE